30 de jul. de 2013

When I Was Your Man, capítulo 5

Mas eu sei. Eu sei que tudo isso vai passar. Sei que é só uma fase, tudo voltará ao normal. Você e eu, querido, eu quero isso. Eu gosto disso. Não é uma fase ruim que vai destruir tudo o que construímos. - Lis Sóglia


Justin On*

A luz que predominava no quarto indicava que já era de manhã. Olhei o relógio e vi que ele marcava 11:00 horas. 

Levantei-me da cama e fui ao banheiro. Escovei meus dentes, ajeitei meu cabelo e sai do quarto. Ao descer as escadas, dava pra escutar vozes vindo da cozinha. Era a Ash e minha mãe conversando não sei o que.

- Bom dia! - disse chamando a atenção das duas.
- Bom dia, querido! - mamãe beijou meu rosto. - O que vai querer comer?
- Panquecas e suco. - disse sentando em uma das cadeiras que estavam ao redor da mesa.
- Ok, vou fazer pra você.

Minha mãe foi preparar a massa das panquecas e Ash sentou-se em uma das cadeiras.

- Mãe, vou sair hoje e não sei que horas volto.
- Leve a Ash.
- É o que? Não!
- Justin! 
- Mãe, não tem por que eu levar a Ash.
- Tudo bem, tia, eu fico aqui. - ela disse calmamente
- Não, querida, não vou te deixar aqui sozinha.
- Ela não vai ta sozinha, vai estar com a senhora.
- Eu vou sair.
- Vai pra onde?
- Pra casa de uma amiga.
- Não pode ser outro dia?
- Não.
- Merda! - disse baixo.
- O que você disse?
- Nada, mãe, nada!

Dona Pattie acabou as panquecas, fez meu suco e subiu pra seu quarto.

- Por que você tem que atrapalhar tudo?
- A culpa não é minha se sua mãe não quer me deixar sozinha.
- Por que você não ficou no Brasil? - vi seu semblante mudar quando pronunciei estas palavras.
- Porque eu pensei que tudo voltaria a ser como antes. - ela disse tão baixo que eu quase não escutei.
- Mas não voltou!
Não é uma fase ruim que vai destruir tudo o que construímos.
- Da pra entender que acabou? Ash, para de pensar que vamos voltar, pois não vamos! - eu precisava mandar a real pra ela.
- Não acabou! - uma lágrima desceu de seus olhos - Não acredito que tudo possa ter acabado assim!
- Trate de acreditar, pois foi assim que acabou.
- Mas e todo aquele amor? Não, ele não foi embora assim. - ela não conseguia mais segurar seu choro.
- Sim, Ash, ele foi.
- Mas na carta você dizia que eu era única, que seu amor por mim é único e pensava até em se casar comigo! Não, Justin, não me diga que tudo acabou!
- Ash, não espere que eu vá me comover com isso, pois não vou. Eu não sou mais aquele Justin, porra! É tão difícil de entender? Aquele Justin se foi junto com o meu sentimento por você!
- EU TE ODEIO! - ela levantou-se da cadeira, me encarou alguns segundos e foi saindo dali.
- Você me ama.
- Um dia esse amor acaba! - ela disse e saiu dali. 

Por que as mulheres são assim, hein? Tão dramáticas!

Comi minhas panquecas e ouvir a porta sendo aberta. Olhei para a mesma e vi minha mãe saindo dali.

- Já vai? - perguntei, chamando a atenção dela.
- Sim. Devo voltar de noite. 
- Okay.
- E ah, Justin.
- Sim...
- Cuide dela!
- Ta, mãe, ta. - disse e ela saiu.

Acabei de comer e subi pro meu quarto. Entrei no banheiro, tirei meu samba-canção e minha cueca, e entrei no chuveiro.

Deixei a água fria lavar todo meu corpo. Ela me fazia bem.

Estava acabando de me enxaguar quando um barulho enorme me faz despertar de meus pensamentos. Me enxuguei rápido, vesti apenas uma cueca e sai do quarto.

- Ash? - eu falava um pouco alto, pra que ela pudesse me escutar. - Você ouviu isso?

Não obtive respostas, então fui ao quarto dela.

- Ash? - perguntei logo depois de dar duas batidinhas na porta.

Também não tive respostas, então decidi abrir a porta mesmo assim. Abri e não encontrei ninguém ali. Procurei por ela ali, mas não achei nada.

- Ash? - perguntei, e mais uma vez, não obtive respostas.

Tudo bem, talvez ela esteja lá embaixo.

Ao chegar perto da escada, tive uma visão horrível. 

A Ash estava caída ali.

E meu mundo também caiu.

- ASH! - gritei, assustado. - ASH, FALA COMIGO! - eu a sacudia sem parar, mas nada adiantava. - ASH, POR FAVOR, FALA COMIGO!

Eu sentia gosto salgado nos meus lábios. Sim, eu estava chorando!

Peguei o telefone que estava ali perto e liguei pra minha mãe. 

A verdade é que eu estava desesperado, não sabia o que fazer! 

Tudo que eu queria é que ela acordasse.

- Mãe, vem pra cá, corre! - disse desesperado, e ela provavelmente não deve ta entendendo nada.
- Filho, eu já disse que...
- Mãe, só venha! - disse e desliguei.

_________________________________________________________________________________

Desculpa a demora, gente. Eu fiquei sem inspiração por um tempo... sinto muito :(

Bem, espero que tenham gostado. Até o próximo, beijos!























3 comentários: