27 de jun. de 2013

As Long As You Love Me, capítulo 21

                                    "Eu a amo. Amo mais que tudo e nada vai nos separar, nada!" 

Coloquem essa música pra tocar (aqui) quando acabar, coloque-a novamente.

Justin On*

- Deixe as crianças na casa da Ash, pai. Vou arrumar minhas malas e já estou descendo. - disse um pouco antes do meu pai sair do meu quarto.

Aquilo era tudo muito novo pra mim. Não conseguia acreditar. Minha mãe com Leucemia? Não, só pode ser mentira. Eu queria morrer naquele momento. Eu não sei como vou reagir ao vê-la no hospital. E agora tudo se encaixa em minha cabeça. Ela mandou eu vir pra cá por causa disso. Mas por que ela não me contou? Porra, tinha direito de saber! Ryan, ele sabia. A Nuna também. Traidores, todos são! Me fizeram de idiota. Enquanto eu estava curtindo minha vida, feliz, sorrindo, minha mãe estava lá, sofrendo. Não só ela, mas todos eles. Isso não é justo! Eu me sentia a pior pessoa do mundo. Pior pessoa do mundo por ter ficado feliz todo esse tempo enquanto os outros derramavam lágrimas.

Estava decidido, voltaria pro Canadá e não sei se voltarei. Minha mãe precisa de mim. Na verdade, lá é meu lugar. Mas eu criei amizades por aqui, e principalmente, um amor. Amor único! Eu nunca me esquecerei de ninguém daqui, muito menos da Ash. Eu a amo, mas as vezes, as coisas mudam. Não sei qual o nosso destino e tenho medo disso. Porém eu realmente preciso ir. É minha mãe, afinal. Eu acho que ela irá entender. Ela precisa entender! Não queria deixá-la aqui, mas é preciso. Ela tem um futuro aqui, tem as amigas dela, amigos, parentes. Ela não pode deixar tudo isso aqui e embarcar em uma viajem amarga comigo.

Arrumei minha mala depressa. Coloquei tudo bagunçado, mas quer saber? Quem se importa? Antes de sair, fiz uma carta pra Ash. A essa hora ela devia ta dormindo, por isso nem bati na porta, apenas passei o papel por debaixo da porta. Senti lágrimas dolorosas invadirem, mais uma vez, meu rosto, quando virei as costas pra aquela porta e entrei no carro. Meu pai ligou seu carro e foi em direção ao aeroporto. Nosso voo saia as 22:30h da noite. Ainda ia dar dez, então paramos em uma lanchonete qualquer e comemos alguma coisas. Depois, chegamos no aeroporto.

O clima tava tenso, todos tristes. Era um silêncio doentio, que ardia a alma.

"Passageiros do voo 273 com destino ao Canadá, o avião sai em 30 minutos"

Pegamos nossas malas e fomos em direção ao avião. Teve todo aquele processo de passar a mala pro carinha ver se tinha arma ou não. Tive que tirar meu cinto, celular, relógios, e colocar tudo em uma caixinha, depois pegar tudo de volta e ir pro avião. Tive sorte de minha poltrona ser ao lado da Erin e meu pai.

"Senhores passageiros, coloquem os cintos; o avião já vai decolar. Em caso de problemas técnicos, temos duas saídas de emergência na parte dianteira, duas na parte traseira e uma à sua direita. No caso de falta de ar, máscaras de oxigênio cairão sobre vossas cabeças. Caso precisem de alguma coisa, basta chamar e nossos comissários de bordo lhes atenderão. Tenham uma boa viagem!"

A mulher ficou dizendo muitas e muitas coisas que eu, obviamente, não prestei atenção.

O avião levantou vôo e a mulher, mais uma vez, falou merda.

"Informamos que durante o vôo, poderão ser utilizados laptops, jogos eletrônicos e câmeras de vídeo. Os telefones celulares deverão permanecer desligados. Dentro de instantes, daremos início ao nosso serviço de bordo."

Dormir quase o voo todo, acordei por causa da voz irritante da mulher.

"Senhores e senhoras, solicitamos que afivelem cintos de segurança. À partir deste momento é proibida a utilização de qualquer equipamento eletrônico.

Dentro de instantes pousaremos no aeroporto Stratford Municipal Airport em Stratford. Mantenham o encosto de suas poltronas na posição vertical, sua mesa fechada e travada, e afivelem o cinto de segurança. 


Informamos que durante o pouso reduziremos as luzes da cabine."

Depois de alguns minutos, nós pousamos, e mais uma vez, aquela mulher da voz irritante falou.

"Bem vindos a Stratford. São 01:30hs. Permaneçam sentados até que os sinais de afivelar cintos sejam apagados. Verifiquem se estão de posse de seus pertences antes do desembarque que poderá ser efetuado pela(s) porta(s) dianteira e/ou traseira. Para outras informações, dirijam-se aos nossos funcionários de recepção em terra. Informamos que é proibido fumar e utilizar o telefone celular até a chegada ao saguão do Aeroporto. O Comte. agradecem sua escolha pela TAM e desejam a todos uma boa noite."


Saímos do avião e fomos pegar nossas malas. Depois disso, pegamos um táxi e fomos direto pro hospital.

[...]


Ash On*

Acordei primeiro que todo mundo hoje, afinal, tava feliz. Por que não estar? Tenho o melhor namorado do mundo, melhor família, melhores amigos, etc.Tenho todos os motivos pra acordar cedo e querer aproveitar meu dia ao máximo!

Peguei um sobre-tudo e vesti, depois calcei minha pantufa do Bob Esponja. Estava um pouco frio hoje, então isso seria um bom motivo pra tomar chocolate-quente!

Desci as escadas e fui direto pra cozinha preparar meu chocolate-quente. Tava mexendo o chocolate quando vi algo embaixo da porta. Parecia um papel...ou melhor, uma carta. Desliguei o fogo e fui ver o que era. Quando cheguei mais perto, pude ver o papel molhado de lágrimas. Lágrimas essas que mancharam meu nome. Lá tinha escrito "Para Ash." Aquela letra é do Justin... Peguei a carta e sentei-me no sofá. Abri a mesma e comecei a ler.

" Algumas vezes na vida somos obrigados a fazer coisas da qual não queremos. Acredite, nada disso estava na  minha cabeça. Meu plano era ficar aqui, terminar minha faculdade, ter um emprego e me casar com você. Mas parece que algo conspirou contra. O mesmo destino que me trouxe pra cá, pro Brasil, está me levando de volta pro Canadá. Lembra quando eu joguei pedrinhas na sua janela? E te contei o que ouvi do meu pai? Lembra que eu te disse que eles estavam escondendo algo de mim? Lembra que eu falei que tinha algo errado com minha mãe? Pois é, foi tudo verdade. Eles estavam escondendo algo e só pude descobrir hoje(obviamente ontem, já que você só vai ler isso amanhã, que agora é hoje). Descobri que minha mãe ta com leucemia, Ash. Todo esse tempo ela esteve com leucemia, por isso me mandou pra cá. Ela não queria que eu sofresse, mas eu tinha que saber a verdade. Enfim, agora eu sei e, a essa hora, já devo está na minha cidade. Não sei se voltarei, porém pretendo voltar, mas não sou eu quem faço meu destino. Há um ser supremo lá em cima desenhando todo meu caminho, tomara que minha caminhada se cruze com a sua novamente. Espero que entenda-me, minha pequena. Ontem foi um dia perfeito, e acredite, guardarei ele pra sempre na minha memória. Você é, e sempre será, meu único amor. E princesa, contanto que me ame(as long as you love me), eu serei forte e enfrentarei tudo isso. Contanto que me ame, essa distância será o nada para nós. Contanto que me ame, ficaremos ligados para sempre nos sorrisos das estrelas. E lembre-se Ash, a lua que ilumina suas noites frias e poéticas, é a mesma que me deixa ainda mais apaixonado por ti.

                                                                                                           Com amor, 
                                                                                                                            Justin!"

Não da pra explicar o que eu senti. Foi tristeza junto com compreensão. Foi dor junto com esperança. 

Limpei minhas lágrimas assim que ouvir alguém descendo as escadas.

- Bom dia, filha. - disse minha mãe, um pouco triste.
- Bom dia. - respondi, sem ânimo.
- Já ta sabendo, não é?- ela sentou-se ao meu lado.
- Ele se foi, mãe! - deixei minhas lágrimas voltarem e me afoguei no confortante abraço de minha mãe.
- Foi por uma causa justa. - ela tentava me acalmar.
- Não, mãe, isso não é justo! A mãe dele não podia está assim, ela tinha que ta bem, e ele tinha que ta aqui, comigo. 
- Tudo ficará bem.
- Mas e se não ficar?
- Não seja pessimista!
- Eu o amo.
- Eu sei. - ela beijou o topo da minha cabeça e ficamos em silêncio, apenas ouvindo meus soluços.

Ficamos abraçadas até meu pai chegar com a Jazzy e o Xon. Não precisava perguntar o por que eles estão ali, o motivo era óbvio. Os dois correram em uma felicidade doida pra me abraçar. E o sorriso dos dois me deixa alegre, melhor. Abracei eles e beijei cada um na bochecha. A essa hora a Rosa já estava lá em casa e a mesa de café já estava pronta. Meu chocolate-quente ficou frio, e eu também perdi a vontade de tomar. Tomei café com leite, e algumas bolachinhas de sal. Depois subi pro quarto e fui tomar meu banho. Tomei, vesti minha roupa e fui pro colégio. Hoje quem me levou foi meu pai.

[...]

Dê pausa na música

- Megan, eu to bem, já disse. - tentava convencer a Megan de que eu estava bem e que ela não precisava ir pra minha casa, mas é difícil dela acreditar.
- Eu sei que não está, e é por isso que você uma superamiga que vai fazer um brigadeiro delicioso pra te animar. - consegui rir do que ela disse.
- Tenho uma superamiga que quer me ver gorda. - rir amargo.
- Não, tem uma superamiga que quer te ver feliz!
- Então me leva pro Canadá.
- Não me peça isso.
- Ta, então quero meu brigadeiro logo! - disse com voz fofa e a abraçando. Ela me abraçou e fomos pro seu carro. 

Ela colocou a música "22" da Taylor pra tocar. Isso me animou um pouco, mas não o suficiente. Ficamos cantando igual doidas até chegar na minha casa. Entramos em casa e fomos direto pro meu quarto. Tirei minha roupa e coloquei uma mais confortável. A Megan tinha roupas aqui, então ela fez o mesmo. Descemos pra cozinha e nos sentamos pra almoçar. Meu pai, minha mãe e as crianças já estavam almoçando.

- Hmmm, amo esse macarrão, Rosa! - Megan disse assim que acabou de comer um pouco de macarrão.
- E quem não ama? - meu pai disse.

Rosa deu uma risadinha envergonhada e foi pro quintal.

- Como foi na escola, Ash? - perguntou minha mãe.
- Mesma chatice de sempre. - rimos.

[...]

- Vai fazer meu brigadeiro, chata! - joguei uma almofada do meu quarto na cara da Megan.
- Ta, ta, já to indo. - ela disse rindo. - Vou fazer brigadeiro e pipoca, ta?
- Ta. E traz o filme "Diário de uma paixão" pra gente assistir.
- Você realmente ta afim de chorar, hein? 
- Eu to deprimida, idiota! Meu amor foi embora e ta com a mãe doente, tem noção do que é isso? Se eu pudesse, pegava um voo pro Canadá imediatamente! - ela me abraçou, e eu mais uma vez,. chorei.
- Ash, não chore. Tudo ficará bem, ok? Olha só, vou fazer teu brigadeiro, você vai comer e vai se sentir bem melhor.
- Tomara. - disse sem ânimo.
Megan me deixou no quarto e foi fazer o brigadeiro. Depois de limpar meu rosto por causa do choro, desci também. Não tinha ninguém em casa. Rosa foi no parque com os pequenos, papai foi trabalhar e mamãe também.

- Não achei o filme. - disse Megan mexendo a panela de brigadeiro.
- Ok, vou procurar pelo meu DVD de Bob Esponja. - disse saindo da cozinha e indo em direção a sala, onde tinha uma estante que ficava os DVD's.
- Pipoca com leite condensado ou sem? - Megan gritou da cozinha.
- Você já fez a pipoca? - perguntei no mesmo tom da sala.
- Não, só to perguntando.
- Quero com leite condensado, manteiga e coco.
- Não sou mulher que trabalha em barraquinha de pipoca, Ash.
- Se vira!
- Chata!
- Também te amo!

Ficou silêncio e eu só podia ouvir o som da pipoca estourando. 

- ACHEI! - gritei assim que achei o DVD de Bob Esponja.
- Tu quer me matar, é isso? - Megan apareceu igual uma doida na sala. Cai na gargalhada. - Para de rir, retardada. - ela acabou caindo na risada também.
- Você fez uma cara muito engraçada! - não conseguia parar de rir.
- Vai cagar, Ash!
- Não to afim.

Ficamos brincando, rindo, xingando a outra, a tarde toda. A Megan consegue me animar, mas eu ainda estava mal por tudo. Esse dia doido acabou quando eu dormi no colo da Megan enquanto ela fazia carinho em mim.

[...]

Coloque-a novamente.

Justin On*

Entrei na sala que ela estava e pude ver os aparelhos ligados a ela. Seu cabelo estava caindo, ela estava mal. Aquilo foi o fim do mundo pra mim. Eu estava quebrado. Minha vida não havia mais sentido. Dei um abraço forte nela e a molhei de lágrimas. Ela também chorou comigo. Na verdade, todos nós choramos.

- Eu vou ficar bem. - ela disse fraca, olhando para os meus olhos. Mas eu sabia que ela não tinha certeza daquilo.
- Eu te amo, mãe! 

O médico chegou pra examiná-la e meu pai foi conversar fora do quarto com ele. Depois de alguns minutos, entrei na conversa também.

- Ela vai ficar bem? - disse triste e um pouco esperançoso. - Por favor, seja sincero.
- Vamos fazer o possível! - ele disse triste.
- Tomara que esse seu possível faça ela ficar bem! - disse um tanto grosso.
- Justin, se acalme. - meu pai pediu.
- COMO QUER QUE EU ME ACALME? MINHA MÃE TA MORRENDO, PORRA! - por um momento eu esqueci que estava no hospital e me hesitei - NÃO VOU ME ACALMAR! QUERO VÊ-LA FELIZ E FORA DAQUI! - me virei para o médico e apontei o dedo pra cara dele - VOCÊ VAI DEIXAR MINHA MÃE BEM, SENÃO, TA FERRADO! - sim, eu o ameacei.
- Eu entendo seu desespero, mas contenha-se. Isso aqui é um hospital.
Sai dali e fui andar um pouco pelo hospital, precisava esfriar minha cabeça. Eu não me reconhecia mais... Nunca me alterei dessa forma, principalmente em um hospital. Talvez amanhã eu sinta vergonha, mas agora, só quero minha mãe bem!

_____________________________________________________________________________________________

E aí? O que acharam? Já está pertinho de acabar...

Desculpa a demora(acho que sempre vou dizer isso kk mas peço desculpas de verdade).

Esses dias foram meio complicados pra mim. E eu tive que viajar pra deixar meu irmão em sua nova cidade(pois é, meu irmão ta morando fora :( ele começou a faculdade e tal...) Quando eu voltei, meu computador tava sem internet e eu também fiquei doente(ainda to), mas hoje consegui acabar o capítulo 21 pra vocês!

Alguém aqui vai pra BT? To fazendo de tudo pra ir *u*













2 comentários:

  1. meu deus , tu quer me matar só pode :\\
    chorei pra caramba , mano se fosse eu no lugar da Ash acho que choraria até ele voltar porque eu sou muito dramatica e.e KKKKKK '
    Tadinha da Pattie , a parte que eu mais chorei foi quando ela leu a carta .. mano parece que aquilo foi um Adeus para sempre KKKKK' na moral , continua logo Lis e não demora pelo amor de Deus

    Também to fazendo de tudo pra ir na Bt , mais se eu for eu vou na SP \OBVIO MORO EM SÃO PAULO\ KKKKK , e você ! Enfim continua logo u.u , bjs

    ResponderExcluir