5 de jan. de 2014

When I Was Your Man - Capítulo 14


"Quebre as barreiras, deixe o paraíso entrar. Em algum lugar na eternidade, vamos dançar novamente. Éramos inseparáveis, eu pensava que era insubstituível. Deixamos o vazio se abrir, antes de explodirmos isso. Eu ainda não sei como foi que estragamos tudo [...]  O amor se lembrará de você, o amor se lembrará de mim. Eu sei que dentro do meu coração, para sempre, para sempre será nosso. Mesmo se tentarmos esquecer, o amor se lembrará." - Selena Gomez
Justin On*
Vivemos esperando com que tudo dê certo, mas esquecemos que antes temos que passar por obstáculos um tanto difíceis. Nem tudo é entregue de mão beijada, precisamos tirar o bumbum da cadeira e lutar pelo que queremos.
Tudo que foi imposto em sua vida tem um por que. Tudo que conquistou, tudo o que quis, tudo o que teve, tudo o que tem, tudo que perdeu, tem um motivo. E, leitor, esse motivo não será breve, muito menos direto. Nós, vítimas desses altos e baixos da vida, que temos que descobrir.
Talvez esse seja um recomeço, talvez nunca teve um fim pra recomeçar.
Talvez.
Talvez.
Talvez.
A verdade é que a vida é imprevisível e não sabemos o que acontecerá daqui a um segundo.
                                                                   
                                                                 ☂

Os raios solares entravam vagarosamente no meu quarto. Ao contrário dos outros dias, a luz forte não me incomodou.
Ao ouvir o canto dos pássaros, olhei para o visor do meu Iphone. Eram sete e meia da manhã. Merda, tinha que ter acordado mais cedo!
Por mais que eu possa faltar a faculdade hoje, algo em mim me diz pra ir. Não é nada que eu tenha que dar importância, mas parece que o bom senso bateu em minha alma.
Apesar de dizer que não, tenho que admitir, estou diferente hoje. Quero dizer, qual foi o dia que eu acordei e não me incomodei com a luz solar? Quando foi a última vez que acordei com vontade de ir a faculdade?
Como eu disse, a vida é imprevisível.
Tomei um banho rápido, porém relaxante. E mais uma coisa me surpreendeu: eu tomei banho quente. É muito raro isso acontecer, pois eu realmente prefiro frio.
Vesti uma harem pants preta, calcei um supra azul e outro vermelho, e uma blusa simples cinza. Fiz meu topete em questão de minutos, peguei meu óculos e coloquei meu relógio. Depois de tomar um banho de perfume, sai do quarto.
Chegando na sala, o cheiro de waffles era predominante. Nunca mais comi waffle feito pela minha mãe.
- Acordado uma hora dessa? - minha mãe perguntou surpresa, assim que entrei na cozinha.
- Sim, tenho faculdade. - dei um beijo em sua testa - Bom dia! - sentei-me na cadeira, pra comer.
- Bom dia! - minha mãe logo pegou um copo pra mim e um prato - Sabe que não precisa ir, né? Quero dizer, eu fui lá ontem e falei que v...
- Sim, eu sei. - peguei um dos waffles e coloquei no meu prato -  Mas não é legal ficar perdendo aula, principalmente quando se está na faculdade. - peguei o suco e coloquei no meu copo.
- Que milagre é esse, hein?
- Nenhum milagre. - comi um pedaço - Onde está o mel?
- Aqui. - ela disse colocando o mel na mesa.
- Isso está uma delícia! - disse depois de colocar o mel e tomar um gole de suco.
- Obrigada.
- Não vai comer? - comi mais um pedaço.
- Vou, depois que fazer essas panquecas.
- Deixa isso aí, - me virei pra ela - os waffles já estão ótimos!
- Mas e quando a Ash acordar? O que ela vai comer? Você já ta devorando tudo!
- Olha o exagero, dona Pattie! - ela riu - Ela não vai acordar por agora, depois você faz mais waffles. Agora sente-se aqui e venha tomar café com seu filho querido.
- Justin, o que você bebeu? - ela franziu o cenho.
- Eu? Nada. Por que? - perguntei inocentemente, enquanto colocava mais um waffle no prato.
- Por nada. - disse e sentou-se ao meu lado. - Está tão bom assim?
- Bom é pouco, mãe, está maravilhoso! - peguei mais um waffle e coloquei no prato dela - Coloque mel e veja como está ótimo.
- Ah, Justin, não está pra tanto. - ela disse assim que comeu um pedaço.
- Está sendo modesta. - ela sorriu e comeu mais um pedaço. - Agora eu tenho que ir, pois já estou atrasado.
- Tudo bem, meu filho. Tenha um bom dia.
- Tenha um bom dia também, mãe. - dei um beijo em sua testa e fui pra sala. Peguei a chave do carro e tirei-o da garagem.

                                                           ☂

- Vai viajar mesmo, bro? - Ryan me perguntou assim que acabou a aula de cálculo.
- Vou sim. - tirei a chave do carro e destravei o mesmo - E quer saber? Acho que vai ser bom.
- Vai pra onde? - Ryan perguntou abrindo a porta do passageiro do meu carro.
- Bahamas - abri a porta também e entrei no carro, assim como Ryan. - Depois Brasil.
- Bahamas é um lugar incrível! - ele disse abaixando o vidro.
- É sim, mas Brasil é melhor. - liguei o carro e sai dali normalmente, sem cantar pneu.
- Não sei não.
- Você precisa conhecer o Brasil.
- Ouvi dizer que as mulheres de lá são lindas.
- A Ash é de lá.
- Explicado o corpo.
- Ei!
- Calma, não vou comê-la não. - ele riu e eu olhei mostrando que não tava achando um pingo de graça.
Ryan ligou o som e estava tocando 23, da Miley Cyrus, Juicy J e Wiz Khalifa.
- Essa música é legal. - disse.
- O clipe também, mas prefiro o clipe de Wrecking Ball. Ela simplesmente está pelada.
- Miley é sensacional.
- É uma mulher e tanto!
O caminho até a casa do Ryan foi cheio de gargalhadas e conversas interessantes.
Quando digo "interessante", não quero dizer algo que se deve para e pensar, quero dizer que falamos de mulheres.
Deixei o Ryan em casa e segui pra minha.
Já estava perto do almoço e o cheiro de macarronada chegou em mim assim que guardei o carro na garagem.
Se o waffle de minha mãe é bom, imagine a macarronada?
Ao chegar na cozinha me deparei com uma cena engraçada. Ash estava com o avental de minha mãe e tinha molho até em seu cabelo! Foi inevitável não ri.
- Ai meu Deus, Justin! - ela tomou um susto comigo ali e logo tirou o avental e tentou se arrumar. Ela estava linda daquele jeito.
- O que está fazendo? - perguntei enquanto pegava um copo d'água.
- Macarrão, você gosta? - engasgei-me com a água assim que ouvi aquelas palavras. - O que foi? - perguntou assustada.
- Não sabia que cozinhava. - dei de ombros.
- Nem eu. - ela mecheu um pouco o arroz - É minha primeira vez. Apenas segui essa receita aqui - ela apontou pra receita em cima do balcão - Sua mãe não estava aqui quando eu acordei e bem, ainda não tinha nada para o almoço. Queria poupá-la disso.
- O cheiro está ótimo!
- Jura?
- Se não estivesse, falaria. - ela sorriu.
- Espero que esteja bom.
- Eu também. - falei mais pra mim do que pra ela - Vou tirar essa roupa, tomar um banho e desço, ok?
- Tudo bem.
Aquela cena realmente me deixou surpreso. Nunca, em minha vida, iria imaginar que a veria assim, fazendo comida. Admito que estou com um pouco de medo daquilo não sair bom, mas se o cheiro está ótimo, com certeza a comida também está.
Cheguei ao meu quarto e já fui tirando o supra, logo depois a blusa, em seguinte a harem pants, e por último, a meia. Deixei meu relógio no criado mudo e fui pro banheiro. Ao ligar o chuveiro e quase entrar na água, lembrei-me que ainda estava de cueca. Tirei e entrei no box. A água estava fria, como de costume. E aqui pra nós, estava muito boa. Queria não sair mais dali, de tão boa que tava. Mas como dizem, tudo que é bom dura pouco.
Acabei meu banho, vesti uma cueca box branca e depois uma bermuda jeans. Diferente das outras vezes, não fiz um topete. Penteei meu cabelo como antigamente, hair flip. Tomei, mais uma vez, banho de perfume, e depois sai do quarto.
Chegando na cozinha vi que a mesa já estava quase pronta. Os pratos, talheres e copos já estavam lá. Ash estava colocando o macarrão na travessa de vidro, e eu, pra ajudá-la, peguei uma outra travessa e coloquei o arroz.
- Justin, não se coloca o arroz em uma travessa como essa. - ela disse rindo
- Não? - perguntei inocente - Onde coloca, então?
- Pouco importa, pode deixar aí.
Ash pegou as duas travessas e colocou na mesa.
- Agora só falta o suco.
- Pode deixar que eu faço.
- Sabe fazer?
- Isso, pelo menos, eu sei, né Ash? - eu disse e ela rio. - Vá tomar um banho, pois tem molho até no seu cabelo.
- Ai meu Deus, sério? - ela logou deslizou suas mãos pelo cabelo - É mesmo! - disse incrédula.
- ia fazer suco de que?
- Não sei, ainda ia decidir. - ela tirou o avental - Vai ficar por sua escolha, e espero que esteja bom.
- Sou o Justin Bieber, querida, claro que ficará bom.
- Convencido.
- Não sou convencido, apenas...
- Já sei, apenas fala a verdade.
- Isso aí!
Parei por um tempo e analisei o que tinha acabado de acontecer. Era como antes... nossas falas, nosso jeito...
- Que foi? - Ash me tirou do transe.
- Que?
- Perguntei o que foi.
- Nada.
- Vou subir pra tomar banho, vê se não coloca fogo na cozinha. - ela riu, eu também.
- Idiota!

                                                             ☂

- Olha, Ash, acho que já pode cozinhar todos os dias! - disse enquanto comia aquele macarrão pela quarta vez.
- E se você continuar comendo assim, vai virar um gordo.
- Impossível, Ash. Esse daí come que nem um leão e continua seco! - minha mãe disse
- Sei que vocês, mulheres, sonham em ser assim. - disse convencido
E aquele almoço estaria marcado pro resto das nossas vidas. Foi um almoço de boas-vindas a um novo começo.

_______________________________________________
Espero que tenha gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário